Início Modelos de Carros Toyota Vitz

Toyota Vitz

O Toyota Vitz é uma linha de carros subcompactos hatchback de três a cinco portas produzidos desde 1999 pelo fabricante japonês Toyota. A sua primeira geração é de 1999 até 2004, a segunda de 2005 a 2011 e a terceira desde 2012 até aos dias de hoje. O nome do modelo é Vitz no Japão e Yaris no resto do mundo. Os principais pontos positivos neste automóvel são o seu design moderno e o baixo consumo de combustível. O concorrente directo deste modelo é o Honda Fit.

Especificações base do Toyota Vitz

  • Sensor de chuva;
  • Sistema de pré-colisão;
  • Ar condicionado manual;

Entre muitas outras especificações do modelo

O Toyota Vitz tem como distância entre os eixos de 2460 mm, de comprimento 3750 mm, de largura 1695 mm e de altura 1540 mm.

As Gerações do Vitz

Primeira Geração

A primeira geração da série XP10 Toyota Vitz foi projectada por Sotiris Kovos no estúdio ED” da Toyota  na Europa. Foi revelado pela primeira vez em 1998 no Paris Motor Show. A sua produção começou no final de 1998. Muitas vezes vendidos ao lado do hatchback e comercializados como uma única linha de veículos, os painéis externos comuns entre o Vitz e o Platz foram projectados usando a mesma plataforma, os mecânicos eram praticamente idênticos e ambos compartilham um módulo de painel comum. Na sua introdução em 1998, este modelo ganhou o prémio de Car of the Year no Japão.

Segunda Geração

A Tyota redesenhou o Vitz no inicio de 2005, indo para venda no Japão em Fevereiro. O sedan Toyota Belta compartilha as bases do Vitz. Enquanto o Vitz hatchback de saíde e o sedan Platz parecem virtualmente parecidos, os Vitz e  Belta redesenhados são subtilmente relacionados. Os dois carros compartilham um quadro e os componentes do sistema de transmissão, no entanto, a chapa metálica é diferente.

Terceira Geração

A terceira geração do Toyota Vitz foi introduzida em Dezembro de 2010 com uma postura mais desportiva, uma frente redesenhada e um interior mais amplo. O novo modelo utiliza um único limpador de pára-brisas em vez de um par de limpadores. Nos pais europeus, o Yaris também é oferecido em transmissão manual de seis velocidades para o motor de 1.33 L, ou uma transmissão CVT, muitas vezes comercializada como MultiDrive de 7 velocidades.

Nossa opinião sobre o Toyota Vitz

O Toyota Vitz é o carro ideal para estudantes. Não é um carro com um valor muito elevado, é dos melhores em termos de consumo no mundo, é confortável e é apelativo o seu design exterior. Perfeito para pessoas que tenham de fazer grandes distâncias sem querer gastar muito dinheiro.