Início Modelos de Carros Honda Edix

Honda Edix

O Honda Edix, também conhecido como Honda FR-V, é um veiculo compacto multiuso (MPV) que foi fabricado pela empresa japonesa Honda de 2004 a 2009 e comercializado até 2011. Tem seis assentos e, tal como o Fiat Multipla, já foi uma das duas minivans compactas com configurações de assentos 3 + 3 oferecidas no mercado europeu.

Foi oficialmente lançado em 15 de Janeiro de 2005, sendo que a 1 de Junho de 2005, a Honda apresentou a variante diesel do Edix. O Honda Edix permite dobrar o assento central da frente para criar uma bandeja ou descanso do braço. O MVP compacto oferece cerca de 32 combinações diferentes de assentos, três pontos ISOFIX e um espaço de cabine e de carga muito alargado.

Especificações base do Honda Edix

  • Fecho central remoto;
  • Controlo climático;
  • Controlo de vidros electrónico;
  • Computador de bordo;
  • Cruise Control;

As dimensões deste automóvel são 4285 mm de comprimento, tem uma largura de 1810 mm, uma altura de 1610 mm e uma distância entre os eixos de 2685 mm.

As Gerações do Edix

Primeira Geração

Talvez inspirado pelo Fiat Múltipla, a Honda criou um carro transportador de seis lugares que também pode transportar bagagem de todos os seus ocupantes. O Edix apresenta duas fileiras com três lugares, sendo que o banco traseiro central desliza para trás, garantindo assim espaço suficiente para as pernas.  Significa assim, que é possível transportar seis pessoas mais a bagagem individual, ocupando um pouco mais de espaço do que um típico hatchback familiar. Recebeu um excelente motor a diesel i-CTDi.

Nossa opinião sobre o Honda Edix

Este automóvel reúne uma condução excelente com materiais de topo a revestir o interior do automóvel. Não é o carro mais bonito, não é o carro mais eficiente ou confortável, no entanto em certas situações pode dar bastante jeito. A sua forma interior modulável é excelente para criar novas configurações interiores, adaptando-se assim a qualquer situação. Altamente aconselhável para famílias numerosas que gostam de fazer grandes viagens.