Início Modelos de Carros Honda CR-V

Honda CR-V

O Honda CR-V é um crossover compacto fabricado pela Honda desde 1995 e introduzido no mercado norte-americano em 1997. Este automóvel utiliza a plataforma Honda Civic com um design de SUV. O CR-V é um veiculo utilitário de gama média da Honda, encaixado entre o pequeno HR-V e o maior Pilot. A Honda declara que “CR-V” significa “Veiculo de Corrida Confortável”.

Especificações base do Honda CR-V

  • Distribuição Electrónica de Travagem;
  • Sistema Imobilizador;
  • Fecho Centralizado com Comando á distância e duas chaves;
  • Modelo ECON;
  • Ecrã Multi-informações inteligente;
  • Ar condicionado;
  • Computador de bordo;
  • Travões de disco dianteiros e traseiros;

As dimensões deste automóvel são 4605 mm de comprimento, tem uma largura de 1820 mm, uma altura de 1685 mm e uma distância entre os eixos de 2630 mm.

As Gerações do CR-V

Primeira Geração

O CR-V foi o primeiro veiculo utilitário desportivo projectado pela Hiroyuki Kawase. O CR-V foi introduzido no Japão apenas nas concessionárias Honda Verno e foi considerado como um veiculo de luxo devido ás dimensões de largura externa que excedem os regulamentos de dimensão do governo Japonês. Tinha apenas um nível de acabamento, denominado como modelo LX.

Segunda Geração

O CR-V de segunda geração foi completamente redesenhado, apresentando-se como maior e mais pesado. Este desenho foi baseado na sétima geração do Civic e era alimentado pelo motor K24A1. Esta nova geração manteve a economia de combustível do modelo anterior devido ao sistema i-VTEC. O novo chassi aumentava  a rigidez de torção, a suspensão incluía o braço MacPherson e um espigão duplo reactivo traseiro.

Foi considerado o melhor pequeno SUV na revista Car and Driver para 2002 e 2003.

Terceira Geração

A terceira geração do CR-V começou a ser vendida em Setembro de 2006. Ao contrário dos modelos anteriores, ele possui uma tampa traseira e não uma porta traseira de abertura lateral, não tendo mais o estepe montado na porta traseira.

Foi equipado com o motor de quatro cilindros em linha de 2.4 L da série K da Honda.

Quarta Geração

O CR-V concept estreou no Orange County International Auto Show em Setembro de 2011. Alimentado por um motor i-VTEC de quatro cilindros em linha de 2.4 litros que oferece 185 hp e 220 Nm de torque a 4.400 rpm, além de um novo all-wheel-drive em tempo real (AWD) com sistema de controle inteligente.

Quinta Geração

A quinta geração do CR-V foi introduzida em Outubro de 2016 em Detroit. Este modelo utiliza a mesma plataforma global compacta da Honda introduzida na décima geração do Civic. Vem equipado com o “Honda Sensing”, que inclui recursos como o  Adaptive Cruise Control com Low-Speed Follow e Frenagem de Mitigação de Colisão.

Nossa opinião sobre o Honda CV-R

É o tipo de carro que as pessoas hoje em dia procuram. Um carro económico, não muito caro, espaçoso e confortável para a família, que permita andar tanto em solo urbano como campestre.

INFORMAÇÃO GERAL DA RESENHA
Nota
8