Início Modelos de Carros Toyota Axio

Toyota Axio

O Toyota Axio é a décima primeira geração, e foi lançado para comemorar os cinquenta anos do Toyota Corolla. Este automóvel é hibrido e é inspirado no Corolla de primeira geração lançado em 1966.  É um modelo de caro compacto e foi apresentado como o sucessor do Corolla Altis. As dimensões do Axio vendidas no Japão eram menores do que os veículos destinados á exportação, de modo a permanecer em conformidade com as regulamentações do governo japonês relativas ás dimensões externas e ao deslocamento do motor.

Especificações base do Toyota Axio

  • Sistema inteligente de assistência ao estacionamento;
  • Câmara de segurança;
  • Jantas em liga leve;
  • Airbag frontal e lateral;

Entre muitas outras especificações do Toyota Axio

As dimensões deste automóvel são 4390 mm de comprimento, tem uma largura de 1695 mm, uma altura de 1465 mm e uma distância entre os eixos de 2600 mm.

As Gerações do Axio

Toyota Axio Narrow-Body

Esta geração do Axio, foi lançada originalmente como Corolla E140 em 10 de Outubro de 2006, sendo agora um sedan conhecido no Japão como Axio. Axio provém a partir da palavra grega “azia”, que significa coisas com valor. Este modelo recebeu o mais recente sistema inteligente de assistência ao estacionamento da Toyota, contém também um monitor de câmara de segurança.

Toyota Axio Wide-Body

 

 

Esta é a versão lançada para exportação e basicamente é uma versão com maior dimensões da mesma geração. Possui um estilo semelhante ao do Camry, mantendo o interior do Axio. A estreia global desta variante internacional deu-se no Salão do Automóvel de Pequim em Novembro de 2006.

Nossa opinião sobre o Toyota Prius

Este automóvel faz parte da longa história do Toyota Corolla e é um carro idela para ambientes citadinos. É apelativo no interior e no exterior, tem uma condução estável, vem equipado com sistemas facilitadores de estacionamento e, acima de tudo, tem um consumo muito baixo de combustível, sendo por isso tão apelativo para o público comum.

INFORMAÇÃO GERAL DA RESENHA
Nota
7