Início Modelos de Carros Audi Q7

Audi Q7

O Audi Q7 é um SUV crossover de tamanho médio produzido pelo fabricante alemão Audi, apresentado em Setembro de 2005 no Salão de Frankfurt. A produção deste SUV de sete lugares começou no Outono de 2005 na fábrica da Volkswagen Bratislava em Bratislava, na Eslováquia. Foi a primeira oferta SUV da Audi e começou a ser vendida em 2006. O Q7 compartilha uma plataforma e um chassi do Grupo Volkswagen MLB com o Bentley Bentayga, o Lamborghini Urus, o Porsche Cayenne e o Volkswagen Touareg.

Especificações base do Audi Q7

  • Ar condicionado automático de duas zonas, com comando independente;
  • Abertura e fecho eléctrico da bagageira;
  • Fecho centralizado com comando á distância e sistema Keyless go;
  • Computador de bordo a cores com programa de eficiência;
  • Sistema de som Audi;
  • Audi Hold Assist;
  • Cruise Control;
  • Direcção assistida electromecânica;

Entre muitas outras especificações do Audi Q7

A Audi define o Q7 como uma potencia saída directamente de um livro de ilustrações, escrito numa nova linguagem de design. O motor 3.0 TDI permite-lhe ir dos 0 aos 100 km/h em 6.3 segundos. Simplesmente impressionante.

O Q7 tem uma distancie entre os eixos de  3002 mm, um comprimento de 5089 mm, uma largura 1983 mm e uma altura de 1737 mm.

As Gerações do Q7

Primeira Geração

O Q7 (designado internamente como Typ 4L) utiliza uma versão modificada da plataforma Volkswagen Group PL71. É projectado mais para o uso de estrada e não para o uso fora de estrada. Embora não disponha de uma mala de transferência de baixo alcance, tem um sistema quattro permanente de tracção ás quatro rodas com um diferencial de bloqueio central e uma suspensão pneumática com controlo de amortecimento continuo, chamada suspensão pneumática adaptável, que ajuda em situações fora de estrada.

O seu desenvolvimento começou em 2002 sob o código AU 716, focado principalmente no conceito Pikes Peak.

Segunda Geração

A segunda geração do Audi Q7 foi revelada em Janeiro de 2015 no Salão Internacional do Automóvel da América do Norte, em Detroit. As versões a diesel e a gasolina foram lançadas para venda em 2015, seguidas pela variante híbrida plug-in movida a diesel.

O plug-in híbrido, chamado Q7 e-tron TDI Quattro, é alimentado por um motor turbo-diesel 3.0 TDI V6 combinado com um motor gerador eléctrico colocado na caixa automática de 8 velocidades para fornecer uma potência máxima de saída de 190 kW.

Nossa opinião sobre o Audi Q7

Visualmente um dos nossos carros preferidos, o design do carro é muito apelativo mesmo para quem não gosta particularmente de SUV. É um carro espaçoso, bonito, capaz de andar a velocidades elevadas com uma segurança incomum. É um carro aconselhável para grandes famílias. Os único problema no carro é o facto de não ser feito para andar fora de estrada. De resto, tudo positivo.