Início Modelos de Carros Audi A8

Audi A8

O Audi A8 é um sedan de luxo de quatro portas, tamanha grande, fabricado e comercializado pela fábrica alemã Audi desde 1994. Sucedendo ao Audi V8 e agora em sua quarta geração, o Audi A8 foi disponibilizado com tracção nos dois eixos. As duas primeiras gerações utilizaram a plataforma Volkswagen Group D, com a geração actual a utilizar a plataforma MLB. Após o lançamento do modelo original em 1994, a Audi lançou a segunda geração no final de 2002, a terceira no final de 2009 e a quarta em 2017.

Especificações Base do Audi A8

  • Jantes de liga leve;
  • Faróis dianteiros em LED;
  • Vidro do pára-brisas com isolamento térmico;
  • Bancos dianteiros conforto;
  • Volante de raios duplos multifunções em couro, aquecido e com patilhas;
  • Advance Key;

Entre muitas outras especificações do Audi A8

A Audi define o A8 como o futuro do automóvel de luxo. Desafia os paradigmas do design e conceito operacional, elevando a fasquia para um novo nível de qualidade.

As suas dimensões são de 5172 mm  de comprimento, 1581 mm de largura e 1473 mm de altura.

As Gerações do A8

Primeira Geração

O Audi A8 (Typ 4D) foi apresentado em Fevereiro de 1994 estrando no Salão de Automóvel de Genebra. Ao contrário de seu predecessor, o modelo Audi V8, que foi construído numa plataforma de aço existente, o A8 estreou na então nova plataforma Volkswagen Group D2, que ajudou a reduzir o peso e a preservar a rigidez estrutural.

Segunda Geração

O Audi A8 de segunda geração (Typ 4E) construído sobre a plataforma D3 do grupo Volkswagen foi apresentado via comunicado de imprensa em Julho de 2002 na Europa. Este modelo era mais longo do que a geração anterior, com espaço para quatro ou cinco ocupantes adultos na cabine, dependendo da configuração do banco traseiro.

Terceira Geração

A terceira geração do Audi A8 foi introduzido em Miami em 30 de Novembro de 2009. O chassi foi construído na plataforma Volkswagen D4.  Esta terceira geração baseia-se na plataforma do Grupo Volkswagen MLB, mas mantém a estrutura de alumínio Audi Space Frame do A8 anterior, tornando-o no mais leve carro de tracção integral e ao mesmo tempo dando-lhe a melhor economia de combustível da sua classe. O sistema de tracção nas quatro rodas divide o torque com um viés padrão de 40% na frente e 60% na traseira.

Quarta Geração

O design desta quarta geração é baseado no conceito Audi Prologue. As alterações incluem botões substituídos por uma tela sensível ao toque, nível três de condução autónoma – capaz de autocondução a velocidades de até 60 Km/h e auto estacionamento.

O automóvel foi revelado na Audi Summit em Barcelona, em 11 de Julho de 2017. Foram disponibilizados motores a gasolina e a diesel.

Nossa opinião sobre o Audi A8

O Audi A8 é um carro de luxo, económico dentro da classe dele, com um design muito apelativo. Para quem tem possibilidades de comprar este automóvel é extremamente aconselhável a sua compra, pois é um carro excelente.