Início Modelos de Carros Audi A6

Audi A6

O Audi A6 é um carro executivo fabricado pela empresa alemã Audi, e já foram disponibilizadas cinco gerações. Como sucessor do Audi 100, o Audi A6 é fabricado em Neckarsulm na Alemanha e está disponível em configurações de Sedan e Avant. A Audi trata o A6 como uma continuação da linhagem Audi 100. Todas as gerações do Audi A6 oferecem tracção dianteira ou nas quatro rodas e são fornecidas versões a gasolina e a Diesel.

Especificações base do Audi A6

  • Computador de bordo;
  • Ar condicionado;
  • Sistemas de assistência ao condutor, como o parking pilot e o garage pilot, permitindo um estacionamento autónomo;

Entre muitas outras especificações

As dimensões do Audi A6 são de comprimento 4926 mm, distância entre eixos de 2912 mm, largura de 1874 mm e altura de 1461 mm.

As Gerações do Audi A6

Primeira geração

O carro executivo da Audi foi anteriormente chamado de Audi 100. Em 1994, a última geração do Audi 100 recebeu um facelift e foi renomeada como Audi A6 para se adequar á nova nomenclatura alfanumérica da Audi. O exterior foi mudado apenas ligeiramente – novas luzes dianteiras e traseiras, nova grade do radiador e escolhas de máquina e transmissão. Os novos motores para o A6 foram 1.8 litros 20v em linha de quatro cilindros, 2.0 litros 8v em linha de quatro cilindros, 2.6 litros 12V V6 e 2.8 litros 30v V6 a gasolina.

Segunda Geração

Em Fevereiro de 1997 foi introduzido um novo A6 baseado numa nova plataforma automóvel de design – a plataforma Volkswagen Group C5, com uma nova gama de motores. Este novo A6 subiu um nível de qualidade e foi comercializado nas mesmas categorias que o BMW Série 5 e o Mercedes-Benz E-Class. Apresentou um design moderno, com um estilo fastback que definiu a tendência para a linha Audi e deu ao salão uma grande concha aerodinâmica com um baixo coeficiente de arrasto.

Terceira Geração

O Typ 4F A6 foi lançado em 2004. Desenhado por Satoshi Wada em 2001, este modelo é visualmente uma evolução do C5, mas foi aumentado para 4.927 mm e tem o novo Audi “single-frame grille” como outros Audis contemporâneos. Esta geração possui uma tecnologia mais sofisticada sendo o mais notável o Multi Media Interface (MMI), que é um sistema de controlo de entretinimento no carro, navegação por satélite, controlo climático, entre outras funcionalidades.

Quarta Geração

 

Esta quarta geração do Audi A6 foi lançada no inicio de 2011 para o mercado europeu e em outros mercados logo de seguida. É fortemente influenciado pelo Audi A8. O A6 compartilha o seu interior, plataforma e powertrain com o Audi A7 seadan de quatro portas, que havia sido lançado em 201.  Em comparação com o A8 e o A7, o A6 tem a frente mais agressiva e LED faróis.

Quinta Geração

A quinta geração do A6 foi inaugurada em 2018 no Génova Motor Show. Todos os motores oferecidos vêm com uma transmissão híbrida leve que pode reduzir o consumo de combustível até 0.7 litros aos 100 quilómetros. Foram disponibilizadas 7 novas cores exteriores. Após a introdução, a Audi interrompeu oficialmente a produção dos modelos diesel A6 e A7, devido a uma nova investigação sobre um novo software de fraude de emissões.

Nossa opinião sobre o A6

É um automóvel que está na vanguarda da tecnologia e do design. Vem equipado com tecnologia de ponta, o seu design exterior é muito apelativo e os seus consumos são sustentáveis. Sem dúvida uma excelente aquisição para os amantes de automóveis.

INFORMAÇÃO GERAL DA RESENHA
Nota
9