Início Modelos de Carros Toyota Funcargo

Toyota Funcargo

O Toyota Yaris Verso, também conhecido no seu pais de fabricação (Japão) como Toyota Funcargo, é um monovolume de cinco portas com tracção dianteira. A sua fabricação foi iniciada em Outubro de 1999. Em muitos países este modelo foi chamado de Yaris Verso, de modo a fazer a ligação com o já existente modelo da marca, Yaris, e assim fazendo uma semelhança e atraindo compradores.

É um carro perfeito para famílias grandes e que gostam de viajar, já que o carro é bastante espaçoso e pode ser modulado para que se possa levar bicicletas, mesas de campismo, entre outros objectos, sendo assim ideal para pessoas que façam viagens ocasionais.

Este modelo foi fabricado e vendido pela marca de 1999 a 2005, sendo depois descontinuado e, posteriormente, substituído pelo Toyota Ractis.

Especificações base do Toyota Funcargo

  • Tracção dianteira;
  • Sistema de Direcção hidraúlica;
  • Mudanças automáticas.

Entre muitas outras especificações gerais.

O seu comprimento é de 3890, a largura é de 1690 mm, a altura é de 1680 mm, enquanto que a distância entre os eixos é de 2500 mm.

Primeira Geração

Para este modelo apenas foi lançado uma geração de automóveis, sendo esse lançamento em 1999. Os motores disponíveis eram o 2NZ-FE de 1300 cc (apenas com tracção dianteira) e o 1NZ-FE de tracção dianteira e 4×4 disponível), estes motores não foram alterados durante a disponibilidade do veículo e a única caixa de mudanças disponível era uma automática de quarto velocidades colocada na coluna de direcção. Este modelo apenas sofreu alterações em 2002, sendo que a secção do carro mais alterada foi a parte anterior.

Em 2005, este modelo da Toyota foi descontinuado, sendo introduzido o seu substituto, o Toyota Ractis.

Curiosidades Sobre o Toyota Funcargo

2003 Toyota Yaris Verso

A Toyota lançou uma versão limitada de 350 unidades do Funcargo, que tinha uma aparência mais retro (fazendo lembrar o Citroen 2CV, conhecido na América do Sul como “Citroneta” e tinha também cores variadas.

No Reino Unido, este carro era apelidado de “carrinha dos gelados” devido ás suas semelhanças com as carrinhas que vendiam gelados naquela região.

Nossa opinião sobre o Toyota Funcargo

O Toyota Funcargo é o carro perfeito para famílias que gostam de fazer longa viagens e irem descontraídos dentro do seu veiculo. Também é indicado para pessoas aventureiras, que gostam de andar de bicicleta ou acampar, pois o interior do carro pode ser modulado, criando assim mais espaço para todas as pessoas e para todos os utensílios necessário.

Por fim, não é um carro que consumo muito combustível, sendo até, um carro económico.