Início Sites TradeCarView

TradeCarView

Sobre o site

O site TradeCarView (www.tradecarview.com) é um site japonês pertencente à empresa Carview Corporation, especializada na exportação de carros usados do Japão para países africanos.

Fundada em 1996, na cidade de Tóquio, a empresa opera seus negócios através do anúncio de seus serviços na internet. Além do TradeCarView, a empresa possui um site, que armazena um conglomerado de informações sobre automóveis e motocicletas, chamado Carview (www.carview.co.jp).

Idiomas

Por padrão, o site vem configurado no idioma Inglês; porém, também oferece suporte a outros 5 idiomas:

  • Francês;
  • Espanhol;
  • Russo;
  • Japonês;

Além do suporte aos 6 idiomas, o site também possibilita que o usuário escolha o tipo de moeda com o qual mais é familiarizado, garantindo uma experiência de navegação mais satisfatória e cômoda.

Design e usabilidade

Com um visual moderno e amigável aos olhos, o site encontra-se dividido em seções bem definidas e estruturadas, o que torna a navegação extremamente intuitiva.

O usuário encontra com facilidade os diversos recursos que o site oferece, podendo escolher um entre os métodos disponíveis para pesquisa de veículos: caso queira realizar uma busca específica, pode pesquisar por veículos inserindo suas informações técnicas no campo “Search from Stock”, logo na tela inicial; caso tais informações não estejam em sua posse, o usuário conta com a opção de pesquisa pelos filtros já pré-definidos, situados na lateral esquerda do display. Tais filtros incluem a pesquisa por:

  • fabricante;
  • estilo de carroceria;
  • categoria;
  • estimativa de preço;
  • veículos em estoque por localidade.

Uma vez encontrado o veículo de sua preferência, o usuário poderá acessar diversas fotos em alta qualidade, capturadas pelos mais variados ângulos, que oferecem a chance de uma investigação detalhada do veículo em seus pormenores. Junto às imagens, uma ficha técnica completa encontra-se disponível, possibilitando que dúvidas sejam sanadas e uma relação de confiança entre as partes seja estabelecida.

O site também disponibiliza uma avaliação a respeito do vendedor (através do sistema de estrelas), bem como o índice de recomendações de compra e o tempo médio de resposta às dúvidas dos internautas.

Responsividade

Além da versão para desktop, o site possui uma versão própria para smartphones e tablets, que conta com os mesmos recursos oferecidos na primeira. Há também uma versão transferível disponível para aparelhos Android na Google Store.

Contas

Com o intuito de tornar os processos de pesquisa e compra mais ágeis, o site utiliza-se de um sistema de contas pessoais. Através desse sistema, o usuário realiza um rápido cadastro no site, inserindo informações corriqueiras envolvidas nesse tipo processo, como endereço de e-mail, apelido, data de nascimento e localização. Ao fim do registro, com um login e senha próprios, o usuário já estará apto a navegar normalmente e realizar as atividades que deseja.

FAQs

FAQ (ou frequently asked questions) é um termo utilizado para se referir às perguntas realizadas com maior frequência acerca de um produto ou serviço. Nesse caso, o site disponibiliza uma seção específica para tais perguntas (disponível em https://www.tradecarview.com/help/faq/); tal seção aborda desde questões envolvendo a manutenção de contas pessoais, até contato com vendedores e questões financeiras.

Funcionalidade

Tempo de resposta e interações condizentes com as premissas oferecidas aos usuários, são aspectos importantes a serem analisados em um site. No caso do TradeCarView, o tempo de resposta e a interoperabilidade – ou seja, a forma como o site se comunica com outras páginas e sistemas – se mostraram extremamente ágeis e efetivos, garantindo agilidade e eficácia no processamento de informações.

Métodos de pagamento

Garantindo confiabilidade para com o consumidor, o TradeCarView conta um sistema de devolução de pagamentos. Caso haja algum problema com a chegada do pedido do usuário, este tem a opção de ser reembolsado; evitando maiores conflitos. O site conta com um sistema que simplifica, e muito, a vida dos compradores: o usuário escolhe seu veículo, efetua o pagamento, e a própria plataforma cuida do gerenciamento financeiro. A razão dessa simplificação está no fato do site agir como um intermediário entre comprador e vendedor.

Os usuários têm duas opções para realizar seus pagamentos: Telegraphic Transfer, ou Transferência Bancária. Ambos os métodos envolvem a transferência eletrônica de crédito, o que garante praticidade e segurança na hora de realizar as transações.

Atendimento online

O site conta com um sistema de atendimento online 24/7 (vinte e quatro horas por dia, nos sete dias da semana). O tempo de resposta estimado para contato é de 2 a 5 minutos; porém, nos testes que realizamos, o tempo de resposta foi ainda menor do que o estimado.

O contato com o atendente se deu de maneira rápida e amigável; todas as dúvidas foram sanadas com clareza e objetividade. Ao final da sessão de atendimento, um pequeno questionário, que é opcional, sobre a experiência de usuário aparece em tela. Constituído por poucas questões, ele pede que o usuário avalie sua experiência com o atendimento e resolução de problemas, utilizando um sistema numérico de notas que vai de 1 (pouco satisfatório) a 5 (muito satisfatório).

Filiais

Apesar de ser o produto de uma empresa japonesa, o site possui 6 Centros de Suporte ao Consumidor, localizados em 6 países diferentes: Quênia, Moçambique, Tanzânia, Zâmbia, Zimbábue e Uganda.

A filial Moçambicana

Localizada na Avenida 25 de Setembro nº1509, 4º piso, porta número 7, na cidade de Maputo, em Moçambique, a filial oferece um serviço de suporte cômodo, profissional e com assistência personalizada aos seus clientes. Além do endereço físico, os interessados podem entrar em contato com o Centro através do telefone, ligando para os números: +258 82 441 2050 e +258 84 576 4180; ou enviar um e-mail para o endereço: trade_overseas_eastafrica@carview.co.jp.

O horário de atendimento é das 8:00 às 16:00, com funcionamento de Segunda à Sexta-Feira.

Modelos de carros disponíveis

Com mais de 60 mil veículos anunciados, o site conta com os mais diversos modelos disponíveis. Modelos de grandes fabricantes de renome mundial estão inclusos no catalogo. Limitados não apenas pelos fabricantes, veículos das mais variadas datas de fabricação encontram-se no catálogo: seja um Toyota Land Cruiser, de 1998, ou um Mercedes AMG GT, de 2016, há veículos para os mais variados gostos.

Dentre as principais fabricantes, aquelas que constituem boa parte do arsenal do site são:

  1. Toyota, com mais de 25 mil exemplares;
  2. Nissan, ultrapassando os 11 mil;
  3. Honda, que conta com mais de 8 mil modelos.

Preços

Se tratando de custos, aqui não há problemas. Devido ao gigantesco número de modelos disponíveis, bem como as diversas opções de filtros para pesquisas, o usuário pode buscar por exemplares dentro do seu orçamento.

Competitividade

Outras empresas se prontificam a competir no mercado de importação e exportação de automóveis para países da África, mas a maioria delas falham em oferecer serviços e atendimento no mesmo nível do TradeCarView. Devido ao seu grande número de modelos, suporte excepcional e uma apresentação amigável, o site da empresa japonesa se sobressai em relação aos seus concorrentes.

A nossa opinião sobre o site

No que tange à importação e exportação de veículos usados para países africanos, o TradeCarView se mostra como a solução ideal. Robusto, ágil, adaptável e dinâmico, o site oferece uma experiência única para compra e pesquisa de automóveis. Com seu vasto catálogo, o site consegue atrair desde compradores casuais até os mais fervorosos colecionadores.