Início Sites Jimex

Jimex

Sobre o site

O site Jimex (www.jimex.co.jp) é um site japonês pertencente à empresa Jimex Company, especializada na exportação de carros do Japão para países africanos.

A Jimex Company foi fundada em 2007, e desde então atua na exportação global de veículos novos e usados a partir de seu escritório central em Yokohama, no Japão, e de seus escritórios locais na Mongólia, Myanmar e Geórgia. Desde o ano de 2010 a empresa vem sendo premiada como uma das melhores empresas exportadoras de veículos pré-comprados.

A experiência

Língua do site

A língua nativa do site é o Inglês; além dele, o usuário tem a opção de navegar em outros seis idiomas: Português, Espanhol, Russo, Birmanês, Georgiano e Mongol. Apesar de oferecer o recurso de tradução das páginas, durante o processo nem todas acabam sendo completamente traduzidas. Isso não acaba se tornando um empecilho na hora de realizar pesquisas e compras para aqueles que detêm algum conhecimento acerca do idioma Inglês.

Aspectos técnicos do site

Design

O design do website é chamativo, mas nem por isso torna-se um incômodo aos olhos. O uso de cores claras, e não muito intensas, ajuda a manter uma navegabilidade amigável visualmente falando.

O site conta ainda com o recurso da responsividade. Isso significa que a sua camada de apresentação é capaz de ajustar-se ao tamanho de diferentes dispositivos. Desde as grandes telas dos televisores, até as pequenas telas dos dispositivos móveis. Esse ajuste em relação ao tamanho do visor não gera alterações na camada de execução de comandos do site, ou seja, não há perda das funções as quais o usuário pode acessar, como realização consultas, procedimentos de login e logout, visualizar a sua página de favoritos, etc.

Usabilidade e funcionalidade

A usabilidade mensura a facilidade que o usuário tem para interagir com uma determinada interface. Os itens contidos nela são: facilidade de aprendizado, facilidade de memorização, produtividade aumentada, baixa taxa de erros e alta satisfação durante a navegação. Quando analisado em relação a todos estes tópicos, o Jimex se mostra apto a cumprir com os requisitos para um considerável índice de satisfação do usuário. Suas páginas têm carregamento rápido e a forma como o site está dividido – e rotulado – facilita na hora de realizar não só pesquisas e compras, mas também buscar informações sobre a empresa e guias práticos de como realizar sua compra.

Em questão de funcionalidade, o site também se mostra altamente satisfatório. Todos seus comandos são bem executados, e durante a sua utilização não houveram quaisquer erros ou problemas além da questão de tradução das páginas.

FAQs

Para solucionar as dúvidas mais frequentes de seus utilizadores, o Jimex conta com um sistema de FAQs. Neste sistema, as perguntas realizadas com maior frequência acerca de um produto ou serviço ficam disponíveis em uma única página de acesso, servindo como meio de prevenção contra dúvidas e questionamentos futuros que os utilizadores do site possam ter. Aqui, as FAQs abordam desde questões a respeito dos aspectos burocráticos da exportação, até os processos de compra de veículos.

Métodos de pagamento

A transferência bancária é o único método de pagamento disponível até agora. Nele o usuário dirige-se até seu banco e realiza uma transferência/depósito numa das contas da empresa. Após realizar e ter seu pagamento confirmado, o usuário receberá a sua fatura proforma, que contém todas as informações a respeito do que ele pagou e o que irá receber.

Atendimento online

Os utilizadores do Jimex tem direito a um serviço de suporte e atendimento ao cliente personalizado. O site conta com uma equipe de atendimento cujo contato está disponível via telefone, fax e e-mail. O suporte que o usuário recebe através desses canais de comunicação diz respeito a todas as suas dúvidas acerca do site e negociações a serem realizadas.

Além dos meios tradicionais já citados, o atendimento da Jimex também se dá através de suas mídias sociais.:

Facebook: https://www.facebook.com/JIMEXexports

Twitter: https://twitter.com/JIMEX_Exports

Instagram: https://instagram.com/jimexjapan/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCYZvEc7F37G_ZZ7eXykV7XQ

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/jimex-co-ltd

Filiais

A Jimex conta coma uma sede no Japão e sucursais localizadas na Mongólia, no Myanmar e na Geórgia. Cada uma das filiais conta seu endereço físico, números para contato e endereço de e-mail próprios. Abaixo encontram-se os dados relativos à filial central (sede), localizada no Japão. É através dos dados dela que os usuários de todos os países podem tirar dúvidas sobre os processos de compra de veículos e outros tópicos variados:

Jimex Co. Ltd.

MPS Kannai 1F, 1-6-1 Sumiyoshi-cho Naka-ku, Yokohama, Japão, 231-0013

CONTACTO

Telefone: +81-45-264-9333

Fax: +81-45-264-9090

Email: inquiry@jimex.co.jp

Modelos

A Jimex oferece uma ampla variedade de veículos japoneses; de sedans até ônibus, tratores, caminhões, motocicletas e até auto peças. Em média, a empresa realiza a exportação de 8,000 veículos anualmente para a América do Sul, Europa, Oeste da África, Oceania, bem como lugares no sul e no centro da Ásia.

Atualmente, o site dispõe de mais de 49,000 veículos em seu estoque. Esse número inclui desde veículos disponíveis para venda com preço fixo, até aqueles disponíveis para receber lances nos leilões realizados pelo site

Preços dos carros da Jimex

Por contar tanto com veículos leiloáveis, quanto com veículos de preço fixo, os valores da Jimex abrangem diferentes faixas: há desde os económicos até os mais caros. Essa alta variação de preços permite que clientes com diferentes poderes aquisitivos se satisfaçam com os produtos oferecidos pelo site.

Competitividade

O Jimex está em boa posição frente a seus concorrentes. Com pouco mais de 10 anos nesse mercado, a empresa responsável pelo site detém um amplo estoque, além do serviço de leilão online; tais características a tornam diferenciada em relação a uma parcela dos concorrentes, já que nem todos têm um estoque tão vasto e não oferecem serviços de venda via leilão online.

A nossa opinião sobre o site Jimex

O Jimex é uma boa plataforma para quem deseja importar veículos japoneses. Apesar de não contar com um suporte ao vivo e local para todos os países onde atende, o site conta com um estoque extremamente amplo, possibilitando que compradores com diferentes gostos e interesses encontrem o que procuram. A venda de auto peças também é um diferencial.

É um site que vale a pena para quem se interessa por veículos importados.

INFORMAÇÃO GERAL DA RESENHA
Nota Geral