Início Modelos de Carros Honda Fit

Honda Fit

O Honda Fit, também comercializado como Honda Jazz, é um carro subcompacto do segmente B de tracção dianteira, motor dianteiro e cinco portas fabricado e comercializado pela Honda desde 2001 e vai neste momento na sua terceira geração. Este modelo compartilha a plataforma com vários carros pequenos, como a Freed, a Mobilio Spike, entre outos e é conhecido pela sua caixa única com um conceito de design de interiores que atinge um volume de carga reconfigurável que consegue competir com veículos maiores.

Especificações base do Honda Fit

  • Sistema de Telefone Mãos-Livres;
  • Faróis automáticos com sensor de luz;
  • Faróis de halogénio;
  • Sistema Honda Connect;
  • Sensores de estacionamento;
  • Sistema inteligente de acesso e arranque sem chave;

Entre muitas outras especificações do Honda Fit

O Honda Fit é um carro com distância entre os eixos de 2500 mm, comprimento de 3900 mm, largura de 1695 mm e uma altura de 1525 mm.

As Gerações do Fit

Primeira Geração

O Honda Fit estreou em Junho de 2001 no Japão e imediatamente se tornou num enorme sucesso de vendas. Na sua introdução ao mercado, este automóvel ganhou o prémio de Car of the Year no Japão. No final desse mesmo ano, o Honda Fit superou o Toyota Corolla e ficou em primeiro lugar em vendas.

O tanque de combustível do Fit sob o assento dianteiro e a suspensão traseira compacta permitiram que os assentos traseiros se dobrassem, criando um volume de carga flexível e regularizado, sendo dos maiores na sua classe.

Segunda Geração

A segunda geração do Fit estreou em 17 de Outubro de 2007 no Tokyo Motor Show. Na sua introdução em 2007, este modelo ganhou pela segunda vez o prémio de Car of the Year no Japão. Este veiculo ofereceu uma maior distância entre os eixos do que o seu antecessor, sendo mais amplo e mais longo no geral. A altura total permanece inalterada, enquanto que a altura interior aumentou ligeiramente. As configurações da primeira geração foram mantidas, sendo apenas modificado os apoios da cabeça que permitem dobrar mais facilmente os assentos traseiros. A cabine apresentou maior volume interior e a capacidade de carga diminuiu ligeiramente.

Terceira Geração

A terceira geração do Fit mantém o conceito geral de design das gerações anteriores, mais concretamente a localização do tanque de combustível ser no centro e o conceito de interior multiconfiguração, comercializado como Magic Seating.

Nossa opinião sobre o Honda Fit

Em geral é um carro bastante satisfatório, com consumos económicos e preço acessível. É um caro ideal para famílias pouco numerosas e é um carro fabricado idealmente para circular na cidade.