Início Modelos de Carros Daihatsu Terios

Daihatsu Terios

Terios é um mini SUV fabricado pela Daihatsu no ano de 1997 no Japão. Este automóvel vem equipado com tracção integral com bloqueio de diferencial central eléctrico. O motor equipado é um de 1.3 cc com 16 válvulas, de origem Toyota com comando de válvulas. É um veiculo urbano, mas com grandes aptidões para fora da estrada, com dimensões reduzidas e pequena distância de eixos, conseguindo assim transpor facilmente obstáculos.

Especificações base do Daihatsu Terios

  • Travões de disco dianteiros;
  • Abs;
  • Tracção dianteira e traseira;

Entre muita outras especificações do Daihatsu Terios

É um automóvel cujo as dimensões são de 4055 mm de comprimento, 1695 mm  de largura, 1745 mm de altura e com uma distância entre os eixos de 2580 mm.

As Gerações do Terius

Primeira Geração

A primeira geração deste carro estava disponível com cinco portas. Em 2000, a Daihatsu deu ao Terios um facelift suave tanto no exterior como no interior do veiculo. A grade de plástico preto foi substituída por uma nova grade cromada. Este novo modelo ganhou vidros dianteiros eléctricos, travão central, encostos de cabeça nos bancos traseiros, rodas de liga leve e um spoiler traseiro montado no tecto. Mecanicamente, o motor de quatro cilindros SOHC de 1.3 litros instalado no modelo anterior foi substituído pelo novo motor de quatro cilindros DOHC de 1.3 litros.

Segunda Geração

A segunda geração conhecida como Daihatsu D-Compact 4×4 Concept fez uma aparição em Novembro de 2005 no Tokyo Motor Show antes de ser nomeada como Daihatsu Terios, que entrou em produção em Janeiro de 2006. Esta geração do Terios é a mais larga, com quase 1700 mm. A primeira geração tinha menos de 1500 mm. Foi também lançada uma versão de sete lugares com um comprimento exterior aumentado para 4425 mm e altura de 1745 mm.

Terceira Geração

A terceira geração do Terios foi lançada em 2017, juntamente com a segunda geração do Rush. Em comparação aos seus antecessores, o design do caro está agora mais simplificado. Nesta geração, o automóvel possui uma tampa traseira em vez de uma porta traseira de abertura lateral e não possui o estepe montado na porta traseira. Ambos os carros são vendidos apenas em versões de longa distância entre eixos.

Nossa opinião sobre o Daihatsu Terios

O Daihatsu Terios é um automóvel com um aspecto simpático, com um excelente espaço interior, aliando essas característica a um SUV. É um carro que funciona como um carro citadino que também pode dar as suas voltas por estradas campestres. Para quem procura um carro com estas características e não quer despender de muito dinheiro, este é o carro ideal!